Calderas de condensacion - que es la condensacion

O que é uma caldeira de condensação?

A condensação é uma técnica que permite recuperar e aproveitar grande parte
do calor que nas caldeiras convencionais se perde para a atmosfera na forma de vapor de água, contido no gases da combustão.
E isto que significa?

MAIS SOBRE A CONDENSAÇÃO

  • Mais conforto
  • Mais silencioso
  • Emite menos CO2 para a atmosfera, passando assim a ser mais amigo do meio ambiente
  • Poupa energia. Até 30% na sua fatura de gás

As caldeiras de condensação que incorporam esta tecnologia há já muitos anos que começaram a ser fabricadas, mas as últimas gerações incorporam inovações que melhoraram significativamente as suas prestações. A sua instalação provocou um crescimento exponencial nos últimos tempos já que as caldeiras de condensação deram prova dos seus benefícios quanto a poupança e à sua elevada fiabilidade.
Além das vantagens de poupança energética, as caldeiras de condensação proporcionam importantes benefícios para o meio ambiente. Estes equipamentos geram menos emissões de CO2, óxidos de nitrogénio (NOx) e CO com o qual recebem a qualificação de altamente ecológicos pelos seus esforços de reduzir os gases de efeito de estufa ou evitar a chuva ácida que destrói as florestas.

As caldeiras de condensação estão plenamente implantadas em grande parte da Europa dado que os governos promoveram a sua utilização pelos benefícios que se obtêm.

Com a entrada em vigor a 26 de setembro de 2015 da norma europeia ErP (Energy related Products), a União Europeia faz uma aposta definitiva pelas caldeiras de condensação, já que a nova norma implicará que não possam instalar-se em nenhum país deste território outro tipo de caldeiras.

A ErP pretende alcançar o objetivo de protocolo de Kioto sobre as mudanças climáticas de redução em 20% das emissões de CO2no ano 2020.

CONHEÇA A NORMA ErP

O objetivo desta norma é a de alcançar os protocolos internacionais de redução de emissões de CO2